17.12.14 | Escrito por: O Bom de Viajar

O trabalho é relaxar

Conheça o consultor de spa: um novo tipo de trabalho onde sua função é relaxar

 

O TRABALHO É RELAXAR

 

Trabalhar na indústria do turismo pode muitas vezes ser algo desgastante e nada glamouroso, pois você faz tudo para que as pessoas possam viajar. Mas um cara encontrou uma forma de rodar o mundo e ainda ganhar por isso: ele é um consultor de spas.

 

O TRABALHO É RELAXAR

 

Conheça o Consultor de SPA. Um novo tipo de trabalho onde sua função é relaxar.

 

Nigel Franklyn queria de alguma forma mudar sua desgastante vida como jornalista e modelo nos Estados Unidos. Um dia, após ir a uma conferência sobre spas, conseguiu um emprego em uma fabricante de produtos para a pele, dona de alguns estabelecimentos pelo país. Mesmo não conhecendo muito sobre este mundo, resolveu encarar. 5 anos depois, teve uma ideia e criou seu atual emprego que o tornou uma referência no assunto.

 

 

O trabalho de Franklyn consiste em visitar spas pelo mundo, desde Paris, passando pelo Vietnã e Ilhas Maldivas, analisando tudo com o objetivo de criar a experiência definitiva no local. Ele costuma passar por volta de 2 semanas no lugar, para realmente vivenciar o dia a dia do estabelecimento. E faz isso por longos 11 meses a cada ano!

 

O TRABALHO É RELAXAR

 

Viajar durante o ano quase todo pode ter seus momentos cansativos, mas, convenhamos, no caso de Franklyn, é praticamente pago para relaxar! Ele não vê isso tudo como um trabalho e só consegue enxergar um lado negativo nisso: ter que dizer adeus às pessoas. Se quiser saber um pouco mais sobre Nigel, leia entrevista com ele aqui.

Tags

#Lifestyle#Trabalho

Posts relacionados