01.04.15 | Escrito por: O Bom de Viajar

Carreiras para loucos por viagens

Oportunidades para que ama viajar

 

ImagemTopo__46_29_269_4222015640PM

 

Viajar é incrível. São raras as pessoas que enchem o peito para falar que não gostam de viajar. Muitas trabalham para viajar, enquanto outras viajam para trabalhar. Há muitas carreiras em que pegar um avião a trabalho é comum. Se você ama viajar e está pensando em qual carreira seguir, está no lugar certo! Fizemos um apanhado e listamos, a seguir, várias carreiras para quem está sempre de malas prontas!

 

 

A primeira profissão da lista é a de modelo. A carreira de modelo, tanto feminina como masculina, é extremamente glamourosa, incluindo viagens a trabalho para os destinos mais incríveis do país e do mundo. A rotina gira em torno de viagens em grupo ou individuais, onde são feitas sessões fotográficas (geralmente em destinos lindos e famosos), provas de roupa ou desfiles. Já se imaginou fotografando em uma praia do Caribe? Ou no inverno europeu? Com a carreira de modelo, isso tudo é possível.

 

CARREIRAS NÔMADES

 

Muitas pessoas trabalham para viajar, enquanto outras viajam para trabalhar. E você, por que viaja?

 

CARREIRAS NÔMADES

 

Outra carreira que viaja quase que diariamente é a aviação civil. De comissário de bordo a aeromoça, piloto a comandante, todos passam grande parte de seu tempo no ar. Por um lado, as folgas e feriados podem ser raros, mas por outro, é possível conhecer diversas cidades e até mesmo países do mundo em um período muito curto de tempo.  A profissão de guia turístico é muito semelhante: os guias são pagos para auxiliar e passar informações durante a viagem dos clientes. Caso você goste muito dos destinos e de passar conhecimento, essa carreira pode virar a carreira da sua vida!

 

 

Sabe aquele momento em que o âncora do jornal chama “Fulano”, correspondente em Londres? Esse é o jornalista correspondende, profissional responsável por atualizar o jornal com as informações de diferentes lugares do exterior. Experiência única e proveitosa para quem gosta de conhecer novos lugares e suas culturas a fundo.

 

 

Já ouviu falar de “diplomatas”? Esses profissionais representam o país no exterior, em qualquer discussão que envolva outras nações. Após uma sólida formação em solo nacional, a carreira é toda construída lá fora. Assim como o jornalista correspondente, o diplomata precisa conhecer a fundo outros países e culturas, além de ser uma carreira interessante para ver o mundo sobre outra ótica.
Com muito prestígio, a carreira em comércio exterior também é uma excelente ideia. Muito do trabalho pode ser feito remotamente, do seu escritório, mas é provável que surjam oportunidades de reuniões e consultorias em outros países do mundo. Assim como o profissional de comércio exterior, o especialista em direito internacional faz grande parte de seu trabalho em território nacional. No entanto, podem surgir oportunidades de viagens exteriores, principalmente para representar a empresa em que trabalha.

 

 

Dizem que, quando amamos o que fazemos, não encaramos as tarefas diárias como trabalho, não é mesmo? E você, trabalha em alguma das carreiras acima? Conte pra gente qual o motivo de sua viagem!

 

CARREIRAS NÔMADES