22.06.15 | Escrito por: O Bom de Viajar

Descobrindo Belo Horizonte

O melhor da gastronomia, lazer e hospedagem na capital mineira

 

DESCOBRINDO BELO HORIZONTE

 

Conhecida por ser a cidade que conquista a todos, Belo Horizonte tem muito a oferecer não somente em história e arquitetura, mas também em lazer, gastronomia e turismo. Esse município, que além de ser a capital é o mais populoso de Minas Gerais, conta com monumentos, parque e museus de grande relevância social, como o Museu de Arte da Pampulha, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi, além de sediar eventos de grande repercussão, como o Circuito Niemeyer, o Festival Internacional de Teatro, o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa e o Circuito Cultural CCBB.

 

 

Mas você tá a fim de ir além dos pontos turísticos mais óbvios e conhecer outros encantos de BH? Então dê o start nessa aventura acompanhando as nossas sugestões e hospedando-se em um dos hotéis da BHG!

 

 

Tulip Inn Belo Horizonte, com tarifas promocionais.

 

 

 

 

DESCOBRINDO BELO HORIZONTE

 

O Bom de Viajar é curtir Belo Horizonte sem hora para acabar

 

 

A cidade do premiado “Queijo de Minas”, vencedor da medalha prata na competição internacional Mondial du Fromage de Tours como um dos melhores queijos do mundo, também possui muitos atrativos gastronômicos.

 

 

A nobre região de Lourdes tem a maior concentração de restaurantes e bares diversificados em uma mesma localização, levando a você variadas e extremamente sofisticadas experiências gastrônomicas. É o caso dos restaurantes A Favorita, onde é possível saborear um belo salteado de shiitake e alho poró ao creme de pecorino trufado e ostras de Santa Catarina; o francês Taste-Vin, no qual um excelente foie-gras poêlé à la mangue espera por você; a tradicional e badalada Marilia Pizzeria, eleita a melhor pizzaria da cidade; e o bar e adega AA Wine Experience, em que “nenhum vinho será como o outro, assim como nenhuma história será como a outra”.

 

 

Mas curiosa mesmo é a sua terceira característica mais marcante: Belo Horizonte também é conhecida por ser a “capital nacional dos botecos”, já que lá existem mais bares per capita do que em qualquer outra grande cidade do Brasil. Nem que seja naquela última horinha antes de pegar o vôo, você não pode passar por esse destino sem visitar o Bar do Tizé, com cerveja gelada e uma famosa comida de boteco, e o Boi Lourdes Grill, com cortes bovinos suculentos e uma grande diversidade de bebidas.

 

 

Para os que curtem passeios mais alternativos, BH não decepciona. Dê uma passada para conhecer a casa de chás e espumantes Chá Comigo, que também funciona como fruit & vegetable store e cafeteria, além de oferecer livros e vinis para os clientes apreciarem ao longo do cházinho da tarde. Visite também o Meet Me, bar com eventos musicais itinerantes, e o Edifício Maletta, um dos mais antigos do Centro da cidade e que reúne uma variedade de bares e pubs com uma vista panorâmica incrível!

 

DESCOBRINDO BELO HORIZONTE

 

E como falar de Belo Horizonte sem citar as grandes festas juninas que lá acontecem? Afinal, estamos em Junho e é tempo de comemorar o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro!

 

 

O famoso Arraial de Belô, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, acontece todos os anos, com entrada gratuita, em diversos espaços da cidade. Também acontece, no dia 27 de junho, a Festa Camarim, evento open bar e open food, com dois DJs e duas duplas sertanejas. No local também serão realizadas diversas brincadeiras juninas, como a barraca do beijo, tiro ao alvo, correio elegante e a tradicional quadrilha.

 

 

Entendeu agora por que Belo Horizonte é a cidade que conquista? Faça o seu roteiro e descubra que o Bom de Viajar é curtir cada minuto do destino como se não houvesse hora para acabar!

 

DESCOBRINDO BELO HORIZONTE

 

Tags

#Minas Gerais#Roteiro

Posts relacionados