10.07.15 | Escrito por: O Bom de Viajar

Apps para cuidar do seu pet

Perto ou longe de casa, novos aplicativos ajudam a cuidar do seu bichinho de estimação

 

APPS PARA CUIDAR DO SEU PET

 

É claro que você sempre vai prezar por unir o útil ao agradável pensando no bem-estar do seu pet, mas nem sempre é possível conciliar aquela viagem dos sonhos ou simplesmente aquela viagem de negócios com a acomodação ideal para ele. Algumas vezes, muitas horas em trânsito nem faria bem para a saúde do bichinho, ou ele, de fato, não teria nenhuma possibilidade de ir com você. Pensando nisso, empresas criaram alguns apps que facilitam a vida dos que caem na estrada, formando redes de pessoas que se dispõem a cuidar do seu animal enquanto você passa alguns dias fora.

 

APPS PARA CUIDAR DO SEU PET

 

O Bom de Viajar é curtir cada destino sabendo que seu bichinho de estimação está muito bem, obrigado

É o caso do Dog Hero, que surgiu em 2014 e promete revolucionar a hospedagem de cachorros. A ferramenta é "uma alternativa aos hoteizinhos de cachorro tradicionais e aos canis", uma vez que estimula a hospedagem domiciliar de cães. Ao baixar o aplicativo, organizado por zonas e bairros, você pode procurar por pessoas, chamadas de anfitriões, que estão oferecendo hospedagem para o seu cãozinho em suas residências. O valor das estadas é combinado diretamente entre dono e anfitrião. Seu bichinho pode tanto ficar em um lar sem outros cães, quanto em um repleto de amigos de quatro patas, que vão mantê-lo feliz enquanto estiver longe de casa.

 

 

Outro aplicativo que está dando o que falar é o PetHub, que oferece serviços de hospedagem para bichinhos a partir de R$ 25. Antes de efetuar a reserva, você pode avaliar o perfil do anfitrião e ainda marcar uma visita para conhecer a casa dele.

 

APPS PARA CUIDAR DO SEU PET

 

Para os momentos ao lado do seu pet, também não faltam opções. Uma ferramenta curiosa para interagir com eles é o BarkCam, que equivale a um Instagram, porém, voltado aos animais. O app ajuda os donos que penam na hora de fotografar o seu bichinho, emitindo sons para atrair a atenção, além de opções de edição de imagem e filtros.

 

 

Há também o MyPets, uma espécie de carteira de identidade online do animal, com todas suas informações importantes, como data de nascimento e tipo sanguíneo. Ele informa quando repetir as vacinas e doses de medicamentos, além de relembrar quando é hora de levar seu pet para revisão no veterinário ou para um banho no petshop. Já o Dog Tricks é um app para IOS que ensina a adestrar o seu bichinho de estimação, mostrando truques e dicas e enfatizando que a repetição dos movimentos é essencial para que o pet memorize os comandos.

 

 

Seja qual for o seu destino, importante mesmo é garantir o bem-estar do seu melhor amigão. Afinal, o Bom de Viajar é aproveitar sua trip sabendo que o seu bichinho está em boas mãos.

Tags

#App#Pets#Tecnologia

Posts relacionados