31.01.17 | Escrito por: O Bom de Viajar

Guia Leblon de boa viagem

Dicas pra você curtir o bairro mais charmoso do Rio

Cheio de charme, estilo e coisas super bacanas pra fazer, o Leblon é aquele cantinho, entre o Morro Dois Irmãos e Ipanema, que TODO MUNDO AMA.

 

E não é só o Caetano Veloso que estaciona o seu carro no bairro, não. 😀 (Não se lembra disso? Então clica aqui.)

 

O Bom de Viajar estacionou no Leblon e estamos loucos pra dividir com vocês um pouco do lifestyle de quem vive por lá.

 

Então, prepare-se:

 

Para suspirar – As vistas no bairro são tão incríveis que fazem a gente perder o fôlego o tempo todo.

 

Para trabalhar o desapego – Os passeios são tão legais que mesmo antes de terminar, já ficamos com saudades.

 

Para muitas good vibes – O alto-astral do bairro é único. Tenha certeza de que você vai sair de lá com as energias renovadas.

Vista do Leblon.

O bairro mais charmoso do Rio pede passagem. Vem conhecer o melhor do Leblon com a gente!

 

 

Alguns minutos de caminhada pela Dias Ferreira, Delfim Moreira ou Ataulfo de Paiva, principais ruas e avenidas do Leblon, e logo você vai se sentir em casa. A leveza e o charme do bairro deixam qualquer um à vontade.

 

Pra quem quer descansar ou se divertir, seja bem-vindo.

 

 

PASSEIOS

 

passeio02

Leblon praia

 

Talvez não precisássemos falar que curtir a praia é garantia de descanso e diversão ao mesmo tempo, né? A praia é a porta de entrada do bairro e recebe todos muito bem. Rapidinho você saca a boa vida por ali, saboreando um clássico mate com biscoito Globo. 😀

 

Pode esticar a canga, fazer esportes, se refrescar na água, experimentar as delícias nas barracas à beira-mar. Ficar o dia todo na praia não é nenhum sacrifício, viu?  A praia do Leblon é sucesso e preferida de muitos cariocas!

 

Ah, e não perca o pôr do sol com vista para o Morro Dois Irmãos. É lindo demais e foto obrigatória da viagem. E pra guardar na memória todos os ângulos da orla, vá até o Mirante do Leblon – É no início da Av. Niemeyer sentido Vidigal e São Conrado. Dá pra ver toda a praia de Leblon e Ipanema. 

gif_morro

Vai viajar acompanhado das crianças? Don’t worry. O Baixo Bebê oferece espaço kids, com brinquedos exclusivos em plena orla, pra garantir a diversão da garotada. 😉

 

 

BOTECANDO

 

Se tem uma coisa que os cariocas dominam é a arte de botecar.

 

Um bom bate-papo, entre petiscos, um chopp gelado e muitas risadas, diz muito sobre o lifestyle de quem vive (ou adora frequentar) esse bairro.

 

Fizemos uma listinha com dicas de insiders pra vocês. Para os mais animados, vale muito um circuito pelos bares e restaurantes locais.

 

Bem no coração do bairro, entre as avenidas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, fica a Rua Dias Ferreira, uma das queridinhas do Leblon. É só colocar o pé na rua que quem gosta de boa gastronomia já sabe que chegou ao lugar certo. São inúmeros bares e restaurantes, que agradam diferentes tipos de paladar: da alta gastronomia à deliciosa comida de boteco.

 

O Bracarense (Braca pros íntimos) é um dos melhores bares luso-brasileiros do Rio. As pedidas: bolinho de feijão, pastel de natas e sanduíche de carne.

 

Aberto desde 1956, o Jobi é ponto de encontro da galera depois da praia ou na madrugada. As mesinhas na calçada é local certo dos boêmios de plantão.

 

O bar Riba é um dos lugares perfeitos do Leblon pra praticar a arte da botecagem. Com chopp gelado, a verdadeira comida de boteco e drinks deliciosos, o Riba tem um endereço na Rua Dias Ferreira e uma versão de praia, com quiosque à beira-mar, que em poucos meses já virou point do bairro.

 

E por falar em mesa na rua, o Belmonte é um dos bares mais famosos do Rio. Mas o do Leblon é o mais animado. O clima e os petiscos vão fazer você perder a hora. 😀

 

 

Fachada do Restaurante Bracarense, no Leblon
Bracarense por @lauro_00
Hall do restaurante Jobi e sua decoração.
Jobi por @bar_jobi
Sanduíche de carne reforçado do Belmonte.
Belmonte

 

 

Comida de bar referência com uma boa dose dupla de simpatia? Chico & Alaíde. Criado por dissidentes do Bracarense, os amigos e donos Francisco e Alaíde circulam, entre bolinhos conceituados e outras maravilhas, esbanjando muito bom-humor.

 

Aos adeptos dos hambúrgueres e fritas, a dica é o Hareburger, para saborear um hambúrguer vegetariano e delicioso. Apesar de ter algumas lojas físicas, o mais legal é que eles mantiveram as raízes e vendem na praia mesmo. A cara dos cariocas, que não curtem muito ambiente fechado.

 

Pra um clima mais pub, a pedida é o Stuzzi. Lá rolam shows, drinks sofisticados e a comida é daquelas de chorar quando acaba.

 

 

Comida de boteco do Chico e Alaíde.
Chico & Alaíde por @dopaoaocaviar
Hambúrgueres e fritas do Hareburger.
@hareburger
Drinks sofisticados no Stuzzi.
@stuzzi_bar

 

 

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey. Ficar em pé na recém-badalada Rua Tubira, numa conversa descontraída, assistir a um showzinho e saborear os muitos estilos da casa está totalmente permitido.

 

Ao lado da Jeffrey, ainda na Rua Tubira, tem duas opções pra você fazer o revezamento de sabores. De um lado o Steak Me, com excelentes opções de espetinho. Do outro lado, o cachorro quente da Da Roberta, da estrelada chef Roberta Sudbrack. É amor em forma de lanche. Obrigado! De nada!

 

 

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey.
@jeffrey_theduck
Cachorro quente da Roberta
@robertasudbrack
Interior do Steak Me, que também serve espetinhos.
@steakmeplease

 

 

Já pra quem prefere um bom sorvete, a dica é ir na Momo Gelato. Ah, tem tortas, waffles e café também. Tudo artesanal feito com carinho.

 

Na padaria Colher de Pau, a dica é pedir o bolo de chocolate. E segura o coração, porque por cima vai uma calda quente feita na hora! 

 

Os fãs da culinária japa vão curtir demais o Sushi Leblon. Espetinho de salmão com lichia, salmão gravlax com ovas negras, bolinho de chá verde e outras iguarias. Também é o queridinho dos famosos que moram e frequentam o bairro.

 

 

Momo Gelato é a dica para quem curte sorvete.
@momogelateria
Cafezinho servido pelo Colher de Pau.
@colherdepauleblon
Os amantes da culinária japonesa vão adorar o Sushi Leblon.
@sushileblon

 

 

Um JAPA delícia escondidinho e super famoso pelos frequentadores do bairro é o Deusimar.

 

Pequeno restaurante de comida japonesa tradicional do aclamado sushiman Deusimar Coelho, com mesas de madeira na calçada.

 

Se você estiver passeando pelo bairro, não deixe de tomar um tradicional suco da Bibi Sucos ou vá até o BB Lanches  – mega tradicional e adorado pelos cariocas. Fica no coração do Leblon e está sempre aberto de madrugada!

 

 

Sushi servido no Deusimar Sushi.
Deusimar Sushi por @caroldellamore.
Fachada do Sucos da Bibi atrás de um copo de suco.
@bibisucos
Copo de açaí servido no BB Lanches.
BB Lanches por @fs_fabianasabatini.

 

 

Ainda na Rua Dias Ferreira, + dois restaurantes bem bacanas:

 

O primeiro deles é o Quadrucci, que tem a varanda mais disputada da rua. Serve culinária italiana contemporânea e autoral, sob o comando do conceituado do chef Ronaldo Canha.

 

O segundo é o CT Boucherieespecializado em carnes, do famoso chef Claude Troigros.

 

 

QUIOSQUES DE PRAIA

 

Quem passa pelo posto 11, na beira-mar do Leblon, se depara com os ombrelones azul e branco do Azur. São dois quiosques, um de bebidas e outro de comidas, comandados pelo chef Pedro de Artagão, que tem entre suas casas o Irajá Gastrô. Lá você pode saborear delícias como o arroz de bacalhau, moquecas e petiscos à base de frutos do mar, no melhor estilo carioca. Uma delícia!

 

Coladinho no Baixo Bebê fica o Mãe Terra, primeiro espaço natural e orgânico da orla carioca. O quiosque tem cardápio com snacks, sucos integrais, sanduíches e saladas. Tudo 100% natural e fresquinho, pra uma alimentação mais saudável.

 

 

+ DIVERSÃO

 

Grandes shows e espetáculos? O lugar é o Teatro Oi Casa Grande.

 

Comprinhas? Porque ninguém é de ferro, né? O Shopping Leblon tem muitas lojas e fica no mesmo local do Teatro Oi Casa Grande.

 

 

Teatro Oi Casa Grande
Oi Casa Grande por @caio.a.alves
Interior do Shopping Leblon.
Shopping Leblon.

 

 

 

Depois de todas essas dicas já pode dizer: o Leblon é ou não o bairro mais charmoso do Rio?

 

Temos certeza de que essa viagem vai entrar pra lista top das suas trips. 😀