31.01.17 | Escrito por: O Bom de Viajar

Guia Leblon de boa viagem

Dicas pra você curtir o bairro mais charmoso do Rio de Janeiro

Conteúdo atualizado em 23 de abril de 2019.

 

Cheio de charme, estilo e coisas super bacanas pra fazer, o Leblon é aquele cantinho, entre o Morro Dois Irmãos e Ipanema, que TODO MUNDO AMA no Rio de Janeiro.

 

E não é só o Caetano Veloso que estaciona o seu carro no bairro, não. (Não se lembra disso? Então clica aqui.)

 

O Bom de Viajar estacionou no Leblon e estamos loucos pra dividir com vocês um pouco do lifestyle de quem vive por lá.

 

Então, prepare-se:

 

Para suspirar – As vistas no bairro são tão incríveis que fazem a gente perder o fôlego o tempo todo.

 

Para trabalhar o desapego – Os passeios são tão legais que mesmo antes de terminar, já ficamos com saudades.

 

Para muitas good vibes – O alto-astral do bairro é único. Tenha certeza de que você vai sair de lá com as energias renovadas.

 

O bairro mais charmoso do Rio pede passagem. Vem conhecer o melhor do Leblon com a gente!

 

 

Alguns minutos de caminhada pela Dias Ferreira, Delfim Moreira ou Ataulfo de Paiva, principais ruas e avenidas do Leblon, e logo você vai se sentir em casa. A leveza e o charme do bairro deixam qualquer um à vontade.

 

Pra quem quer descansar ou se divertir, seja bem-vindo.

 

 

Passeios

 

 

Praia do Leblon

 

 

@mariannefacioli
@julianasoaress
@auxiliadoraaazevedo

 

 

Talvez não precisássemos falar que curtir a praia do Leblon é garantia de descanso e diversão ao mesmo tempo, né? A praia é a porta de entrada do bairro e recebe todos muito bem. Rapidinho você saca a boa vida por ali, saboreando um clássico mate com biscoito Globo. 😀

 

Pode esticar a canga, fazer esportes, se refrescar na água, experimentar as delícias nas barracas à beira-mar. Ficar o dia todo na praia não é nenhum sacrifício, viu?  A praia do Leblon é sucesso e preferida de muitos cariocas!

 

 

Morro Dois Irmãos

 

Ah, e não perca o pôr do sol com vista para o Morro Dois Irmãos. É lindo demais e foto obrigatória da viagem.

.
.
.

 

 

 

 

 

Mirante do Leblon

 

E pra guardar na memória todos os ângulos da orla, vá até o Mirante do Leblon: é no início da Av. Niemeyer sentido Vidigal e São Conrado. Dá pra ver toda a praia de Leblon e Ipanema.

 

 

@amysantoos

 

@odiariodajuuh

 

Diversão para todas as idades

 

Vai viajar acompanhado das crianças? Don’t worry. O Baixo Bebê oferece espaço kids, com brinquedos exclusivos em plena orla, pra garantir a diversão da garotada. 😉

 

No cruzamento da Avenida Ataulfo de Paiva, General Urquiza, Avenida Bartolomeu Mitre e General San Martin, a charmosa Praça Antero de Quental tem uma arquitetura moderna em meio às árvores, canteiros de flores e uma área destinada a eventos culturais. Outra dica de passeios com os pequenos.

 

 

Também pode colocar na lista:



Passeio de bike sem pressa pelo Leblon é sempre uma delícia.

Rua Dias Ferreira: conhecida por suas lojas, restaurantes, supermercados, livrarias e cafés.

Gosta de tietar famosos? Fique atentx! O Leblon é um dos bairros queridinhos das celebridades brasileiras (e da gringa) no Rio de Janeiro. Cada mergulho é um flash! 😀

 

@robertamalta
@rodrigueskarini
@sawasdeebistro

 

 

 

Bares e Botecos no Leblon

 

Se tem uma coisa que os cariocas dominam é a arte de botecar.

 

Um bom bate-papo, entre petiscos, um chopp gelado e muitas risadas, diz muito sobre o lifestyle de quem vive (ou adora frequentar) esse bairro.

 

Fizemos uma listinha com dicas insiders pra vocês. Para os mais animados, vale muito um circuito pelos bares e restaurantes locais.

 

Bem no coração do bairro, entre as avenidas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, fica a Rua Dias Ferreira, uma das queridinhas do Leblon (já falamos dela . É só colocar o pé na rua que quem gosta de boa gastronomia já sabe que chegou ao lugar certo. São inúmeros bares e restaurantes, que agradam diferentes tipos de paladar: da alta gastronomia à deliciosa comida de boteco.

 

O Bracarense (Braca pros íntimos) é um dos melhores bares luso-brasileiros do Rio. As pedidas: bolinho de feijão, pastel de natas e sanduíche de carne.

 

Aberto desde 1956, o Jobi é ponto de encontro da galera depois da praia ou na madrugada. As mesinhas na calçada é local certo dos boêmios de plantão.

 

O bar Riba é um dos lugares perfeitos do Leblon pra praticar a arte da botecagem. Com chopp gelado, a verdadeira comida de boteco e drinks deliciosos, o Riba tem um endereço na Rua Dias Ferreira e uma versão de praia, com quiosque à beira-mar, que em poucos meses já virou point do bairro.

 

E por falar em mesa na rua, o Belmonte é um dos bares mais famosos do Rio. Mas o do Leblon é o mais animado. O clima e os petiscos vão fazer você perder a hora. E não esqueça os tradicionais Veloso  e Academia da Cachaça.

 

 

Fachada do Restaurante Bracarense, no Leblon
Bracarense por @lauro_00
Hall do restaurante Jobi e sua decoração.
Jobi por @bar_jobi
Sanduíche de carne reforçado do Belmonte.
Belmonte

 

 

Pra um clima mais pub, a pedida é o Stuzzi. Lá rolam shows, drinks sofisticados e a comida é daquelas de chorar quando acaba.

 

 

Veloso
Academia da Cachaça
Drinks sofisticados no Stuzzi.
@stuzzi_bar

 

 

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey. Ficar em pé na recém-badalada Rua Tubira, numa conversa descontraída, assistir a um showzinho e saborear os muitos estilos da casa está totalmente permitido.

 

Pertinho da Jeffrey, ainda na Rua Tubira, fica o melhor cachorro quente e sanduíches do Leblon. O Da Roberta, da estrelada chef Roberta Sudbrack, é puro amor em forma de lanche. Obrigado! De nada!

 

 

Cervejaria que bomba no Leblon é a Jeffrey.
@jeffrey_theduck
Cachorro quente da Roberta
@robertasudbrack
Chef Roberta

 

 

 

+ Gastronomia no Leblon

 

Restaurantes, lancherias, docerias e mais delícias gastronômicas do bairro.

 

Os fãs da culinária japa vão curtir demais o Sushi Leblon. Espetinho de salmão com lichia, salmão gravlax com ovas negras, bolinho de chá verde e outras iguarias. Também é o queridinho dos famosos que moram e frequentam o bairro.

 

Outro japa delícia escondidinho e super famoso pelos frequentadores do bairro é o Deusimar. Pequeno restaurante de comida japonesa tradicional do aclamado sushiman Deusimar Coelho, com mesas de madeira na calçada. Fica na Rua General Urquiza, 188.

 

O restaurante Quadrucci tem a varanda mais disputada da Rua Dias Ferreira. Serve culinária italiana contemporânea e autoral, sob o comando do conceituado do chef Ronaldo Canha.

 

O CT Boucherie, do famoso chef Claude Troigros, é para quem ama carnes.

 

 

Sushi Leblon

 

Deusimar

 

Quadrucci
CT Broucherie

 

 

 

+ Restaurantes:

 

Zuka
Restaurante Degrau
Restaurante Fellini
Filé do Lira

 

 

Se você estiver passeando pelo bairro, não deixe de tomar um tradicional suco da Bibi Sucos ou vá até o BB Lanches – mega tradicional e adorado pelos cariocas. Fica no coração do Leblon e está sempre aberto de madrugada!

 

 

Colher de Pau

 

Bibi Sucos

 

Momo Gelato

 

Aos amantes de um bom sorvete, a dica é ir na Momo Gelato. Ah, tem tortas, waffles e café também. Tudo artesanal feito com carinho.

 

Na padaria  Colher de Pau, a dica é pedir o bolo de chocolate. E segura o coração, porque por cima vai uma calda quente feita na hora!

 

 

 

Quiosques no Leblon

 

Quem passa pelo Posto 11, na beira-mar do Leblon, se depara com os ombrelones azul e branco do Azur. São dois quiosques, um de bebidas e outro de comidas, comandados pelo chef Pedro de Artagão, que tem entre suas casas o Irajá Gastrô. Lá você pode saborear delícias como o arroz de bacalhau, moquecas e petiscos à base de frutos do mar, no melhor estilo carioca. Uma delícia!

 

Coladinho no Baixo Bebê fica o Mãe Terra, primeiro espaço natural e orgânico da orla carioca. O quiosque tem cardápio com snacks, sucos integrais, sanduíches e saladas. Tudo 100% natural e fresquinho, pra uma alimentação mais saudável.

 

O Varanda serve pratos deliciosos com frutos do mar. Sofisticação não faltará no Cafe de La Musique Beach, com o seus pufes espalhados pelo quiosque para um belo dia de curtição na orla. E para fechar o rolê na praia, experimente a caipirinha e outros drinks brasileiros no Du Leblon.

 

 

Azur

 

Mãe Terra

 

Cafe de la Musique Beach

 

Arte e cultura no Leblon

 

Grandes shows e espetáculos? O lugar é o Teatro Oi Casa Grande. E as galerias Mul.ti.plo Espaço Arte e  LURIXS são espaços de mostras contemporâneas.

 

LURIXS

 

Mul.ti.plo Espaço Arte

 


Compras no Leblon

 

O Shopping Leblon tem muitas lojas e fica no mesmo local do Teatro Oi Casa Grande. Outra opção para fazer compras é o shopping Rio Design.

 

 

Depois de todas essas dicas já pode dizer: o Leblon é ou não o bairro mais charmoso do Rio?

 

E para saber onde ficar, temos as melhores opções de hospedagem no Rio de Janeiro.

 

Temos certeza de que essa viagem vai entrar pra lista top das suas trips.