06.02.17 | Escrito por: O Bom de Viajar

Se Joga no Bloco! É Carnaval no Brasil

A folia já tomou conta país. Vem ser feliz!

Renato Sorriso, gari e passista brasileiro, sambando na Sapucaí

Carnaval tá chegando e a gente tá como?

 

Colocando o nosso bloco na rua, é claro! Felizes da vida! 😀

 

Nas avenidas, ruas, praças, praias ou clubes. Ao som do samba, frevo, axé, marchinha ou maracatu. Não importa o endereço, nem o estilo. A folia não tem lugar fixo e a alegria não tem ritmo certo. É só se deixar levar pelo Carnaval!

A maior e mais popular festa do planeta já começou e a gente só quer comemorar.

 

Então, vista a fantasia, prepara o confete, glitter, serpentina e #SeJogaNoBloco com O Bom de Viajar, que a animação tá garantida.

 

 

Rio, São Paulo, Salvador, Recife, Olinda, Belo Horizonte, Ouro Preto, Natal e Brasília: todos unidos pela alegria

 

 

Vem, #SeJogaNoBloco e caia na folia! O Brasil é Carnaval e não tem jeito! 😀

 

A terça-feira oficial da alegria este ano cai no dia 28 de fevereiro. Mas quem disse que precisamos esperar até lá pra festejar?

 

Estamos com o radar ligado e onde tem folia, nós iremos atrás! E pra quem quiser entrar no ritmo com a gente, traçamos o mapa da alegria. Tem dicas pra todo mundo, é só chegar!

 

#SeJogaNoBloco e seja feliz!

 

 

 

Arte da seção Rio de Janeiro, tradição nota dez!

 

A Cidade Maravilhosa é sinônimo de Carnaval.

 

Os cariocas são veteranos do samba e sabem como ninguém fazer e curtir o festerê.

 

Bloquinho de rua, ensaios técnicos, desfiles na Sapucaí, festas em clubes… A folia tomou conta do Rio e tudo faz muito sucesso.  \o/

 

Bloquinho é a modalidade mais democrática: nele você pode ser o carnavalesco, o ritmista, o Batman, o pirata, a fada, a porta-bandeira ou qualquer coisa que sua criatividade permitir. A informalidade é o tom e a regra é se divertir pra valer.

 

Mais de 450 blocos devem cruzar as ruas do Rio. E neste momento, um deles pode estar passando por você. Os ensaios estão em pleno vapor e as festas vão além de março. Que maravilha! 😉

 

 

DAS MULTIDÕES

 

Alguns blocos são tão tradicionais quanto as escolas de samba e arrastam multidões pelas ruas. Se você não quer perder o desfile oficial de alguns deles, é só anotar aí:

 

 

 Suvaco de Cristo – 18 de fevereiro
Suvaco de Cristo

 

Cordão do Boitatá – 19 de fevereiro
Cordão do Boitatá

Suvaco de Cristo – 18 de fevereiro (no Jardim Botânico)

 

Cordão do Boitatá – 19 de fevereiro (na Lapa)

 

Carmelitas – 24 de fevereiro (em Santa Teresa)

 

Cordão da Bola Preta – 25 de fevereiro (no Centro)

 

Banda de Ipanema – 25 de fevereiro (em Ipanema)

 

Céu na Terra – 25 de fevereiro (em Santa Teresa)

 

Simpatia é quase amor – 26 de fevereiro (em Ipanema)

 

Monobloco 5 de março (no Centro)

 

Carmelitas – 24 de fevereiro
Carmelitas

 

Banda de Ipanema – 25 de fevereiro
Banda de Ipanema

 

 Simpatia é quase amor – 26 de fevereiro
Simpatia é quase amor
Cordão da Bola Preta – 25 de fevereiro
Cordão da Bola Preta

 

 Céu na Terra – 25 de fevereiro
Céu na Terra

 

Monobloco – 5 de março
Monobloco

 

 

OUTROS CARNAVAIS

 

Quem quiser levar a garotada, a dica é o Baile de Gala dos Gigantes da Lira, dia 12 de fevereiro, no Circo Voador.

 

O famoso Sargento Pimenta faz releituras dos Beatles no dia 27 de fevereiro, no Aterro.

 

No estilo Mardi Gras, carnaval de Nova Orleans, a Orquestra Voadora embala os foliões ao som de jazz, pop, funk, rock e outros ritmos. Sopros e tambores marcados para o dia 28 de fevereiro, no Aterro.

 

E o bloco Mulheres de Chico (totalmente composto por mulheres) invade o Leme no dia 4 de março.

 

Ah, nos dias 25 e 26 de fevereiro, pela primeira vez, vai rolar a Batalha dos Blocos, no Posto 10 do Recreio. O evento vai premiar o melhor bloco da cidade e promete animar quem estiver por lá.

 

Até os mais roqueiros não resistiram e entram no clima. O Bar Bukowski coloca o bloco na rua pra Não deixe o Rock Morrer, no dia 27 de fevereiro, com saída de Botafogo.

 

Mas ó, só reforçando: os ensaios já começaram e estão ocupando as ruas em todos os cantos do Rio. Se você tem passagem comprada antes do Carnaval, com certeza vai se dar bem.

 

 

O famoso Sargento Pimenta faz releituras dos Beatles.
Sargento Pimenta por I Hate Flash
Bloco Mulheres de Chico (totalmente composto por mulheres).
Mulheres de Chico

 

 

MARQUÊS DE SAPUCAÍ

 

Pra assistir o maior espetáculo da terra no sambódromo carioca, a Marquês de Sapucaí, tem que correr pra garantir o ingresso.  Os desfiles do Grupo Especial são nos dias 26 e 27 de fevereiro.

 

Quem gosta de mordomia, pode optar por um dos camarotes da Sapucaí. O Folia Tropical é um desses. Além de acompanhar os desfiles das escolas, o camarote tem um universo de atrações paralelamente.

 

 

 

 

Tudo isso, até aqui, é só uma pequena amostra de tudo que vai ou já está rolando no Rio.

 

01rio

E pra ter vida de rei (momo) e ficar numa boa entre um bloquinho e outro, os hotéis da rede BHG no Rio prepararam uma programação super especial para os foliões. Não pensa duas vezes e se joga.

 

 

 

Arte da seção São Paulo, harmonia e evolução nota dez!

 

Pasmem!

 

A Terra da Garoa tem mais blocos de rua que a Cidade Maravilhosa. Alguma dúvida que os paulistanos amam o Carnaval?

 

São 495 bloquinhos, fazendo a festa da galera, entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março. Isso só falando da folia oficial.

 

Quem não quiser esperar até lá, nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Praça Cívica do Memorial da América Latina será o palco do encontro de diversos blocos, entre eles: Bangalafumenga, Bloco Exagerado e BaianaSystem. É o Carnaval na Praça, tudo free e cheio de amor. 😀

 

O tradicional Acadêmicos do Baixo Augusta pede passagem no dia 19 de fevereiro. Tendo como puxador o músico Simoninha e rainhas Alessandra Negrini e Tulipa Ruiz, o bloco tem várias participações especiais. 😀

 

O coletivo artístico carioca Viemos do Egyto vai invadir Sampa no dia 26 de fevereiro e encher as ruas de alegria, colorido e psicodelia.

 

As escolas do Grupo Especial de São Paulo desfilam nos dias 24 e 25 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi. São 14 na disputa pelo título de campeã de 2017. Pra não perder nada, corre pra comprar ingresso.

 

 

augusta3

 

augusta

bangalafumenga2

Acadêmicos do Baixo Augusta (fotos à esq.) e Bangalafumenga (dir.)

 

Piscina de hotel da BHG em São Paulo

E pra fazer aquele aquece bacana antes de pisar na avenida ou descansar pra valer depois da dispersão, a gente te dá dica de hospedagem por lá. A rede BHG tem ótimas opções de hotéis em São Paulo, bem pertinho dos festerês, que vão facilitar o seu vai e vem. 🙂

 

 

 

Arte da seção Salvador, animação nota dez!

 

Os baianos são os mestres da diversão. São dias e noites sem intervalo de muita música e alegria, que este ano começa dia 18 de fevereiro com o Fuzuê e Furdunço (festas pré-Carnaval).

 

Os três circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha) que fazem as rotas dos blocos e camarotes, o Carnaval Pipoca, festas no Pelourinho e outras tantas atrações arrastam multidões (mais de 2 milhões) todos os anos. A capital do Axé não deixa ninguém na mão no quesito opção: tem festa pra todos os gostos e bolsos.

 

A queen Ivete Sangalo será a musa no comando do trio sem cordas este ano (bloco gratuito e que dispensa a compra de abadá). A programação ainda não foi divulgada, mas vale ficar de olho. 😀

 

01

02

 

03

Carnaval de Salvador

 

Alerta de vida boa durante o Carnaval de Salvador no hotel Golden Tulip Salvador. Aulas de axé, festa com drinks especiais, DJs e feijoada vão fazer você pensar duas vezes antes de sair de lá. Já podemos ir pra lá?

 

 

 

Arte da seção Recife, ritmos nota dez!

 

Terra do frevo, coco, maracatu, samba e ritmos africanos, Recife sabe bem fazer um ótimo Carnaval.

 

O lendário Galo da Madrugada desfila no dia 25 de fevereiro. Os trios começam pela amanhã e fazem a festa até o pôr do sol (entre 9h30 e 18h). Democrático, os foliões não precisam comprar a camisa pra participar da festa.

 

Os já conhecidos camarotes fazem a festa com diversas atrações nacionais.  E pra não perder nada, fique direto no Marco Zero, onde a folia rola o tempo todo, animando o bairro do Recife Antigo. Procurando mistura de ritmos, lá é o lugar!

 

Vai curtir Recife antes do Carnaval? Tem bloco pra todo mundo.

 

 

Flickr @governadoreduardocampos

 

Hotel Golden Tulip Recife Boa Viagem

Você acha que Carnaval e espumante combinam? A gente também! No Golden Tulip Recife Boa Viagem vai rolar uma programação super especial na piscina, entre os dia 25 e 28 de fevereiro. É o Verão Chandon pra fazer o seu Carnaval inesquecível.

 

 

 

Arte da seção Olinda, Alegorias e Adereços nota dez!

 

Impossível falar de Carnaval e não falar de Olinda, né?

 

O Homem da Meia-Noite abrindo as festividades, os Bonecos Gigantes representando personalidades e o clássico bloco Bacalhau do Batata fechando oficialmente o Carnaval, fazem das ladeiras da cidade um lugar único.

 

Pra quem quiser curtir os camarotes, com apresentações de vários artistas do cenário nacional, deve correr pra comprar os ingressos, que costumam esgotar super rápido.

 

 

Fotos: Prefeitura de Olinda

 

 

 

Título da seção Belo Horizonte

 

BH também entrou na folia e, há alguns anos, vem fazendo um dos Carnavais mais bacanas do país, com inúmeros blocos e cada vez mais foliões na rua, curtindo o feriadão da alegria com muita festa. Neste ano, são mais de 360 blocos cadastrados para saírem pelas ruas e avenidas da capital mineira. É Carnaval pra folião nenhum botar defeito, uai! Então, #SeJogaNoBloco!

 

 

Bloco Quando Come se Lambuza, de BH.
Quando Come se Lambuza

 

Bloco Sexta Ninguém Sabe.
Sexta Ninguém Sabe

Quando Come Se Lambuza – ensaio geral na quinta, dia 23 e desfile no sábado, dia 25, na Av. Afonso Pena, com um Carnaval pra todos os estilos.

 

Sexta Ninguém Sabe – sexta, dia 24, a partir das 17h. Concentração na Rua Alvarenga Peixoto, no bairro Lourdes, com muito samba e Rock’n Roll.

 

Então, Brilha – sábado, dia 25, a partir das 9h, no Centro de BH com a Banda Brilha.

 

Beiço do Wando – no domingo, dia 26, a partir das 8h, com clássicos da música brega romântica como Wando, Sidney Magal e Reginaldo Rossi, no Bairro Funcionários.

 

Baianas Ozadas – segunda, dia 27, na Praça da Liberdade – Savassi. Alegria, irreverência e muito axé vintage a partir das 14h.

Bloco Baianas Ozadas.
Baianas Ozadas
Bloco Beiço do Wando.
Beiço do Wando por TRS Fotografia
Bloco Então Brilha, de Belo Horizonte.
Então, Brilha por Laura Fonseca

 

Vai curtir o Carnaval em Beagá? Então aproveita pra se hospedar sossegado, com bastante conforto pra repor as energias antes e depois da folia no hotel Tulip Inn Belo Horizonte. É só clicar aqui, garantir o seu lugar e ser feliz!

 

 

 

Arte da seção Ouro Preto, Diversidade nota dez!

 

A histórica Ouro Preto é invadida por universitários que comandam as festas através das repúblicas estudantis. Qual é a boa por lá? Bloco de rua, uai. Aqui você só precisa de energia, porque festa e diversão não serão problema. 😉

 

 

Flickr @marcellonicolato

 

 

 

Arte da seção Natal, Inclusão nota dez!

 

Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico, Rocas e Alecrim são os polos da folia em Natal.  A ideia é que o Carnaval potiguar tome conta de diferentes pontos da cidade, inclua diversos públicos, com muitas atrações. Além de artistas famosos, muitos artistas locais participam das festas.

 

Nomes como Margareth Menezes, Elba Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira e Cavaleiros do Forró vão passar por lá. Uhuu!

 

Vista aérea do mar em Natal

Detalhe de carnavalesca em Natal

 

Confetes no ar em Natal

Carnaval em Natal

 

Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra

E pra ficar melhor, o hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra tem uma programação incrível para os dias de momo: Festival de Caipirinhas, Roda de Samba e o Carnivalparty Bloco Carnatulip. Dias de rei e rainha da mordomia!

 

 

 

Surpresa!

 

Pra quem ainda estiver com dúvidas sobre qual o destino ou roteiro seguir nesse Carnaval, mais uma dica: o Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, está preparando uma super festa, com direito a muita diversão e relax também. Na piscina DJs, massagem expressa, aulas de ioga no pier, passeio de barco e muito mais. Entre os dias 25 a 28 de fevereiro, BSB vai parar! 😀 

 

E aí, todos animados pra cair na folia?

 

Abadás e fantasias a postos? Então #SeJogaNoBloco com muita animação e disposição!

 

Já é Carnaval! 😀

Tags

#Brasil#Carnaval#Festas

Posts relacionados