30.06.17 | Escrito por: O Bom de Viajar

Trilha do Bomde – Morro da Urca

A primeira edição de um encontro incrível entre viajantes e natureza

Teve aquece descontraído, doses suaves de aventura, paisagens inacreditáveis, muitas risadas, parceria, diversão e o mais importante: VOCÊS. ♥ ♥ ♥

 

A felicidade de poder encontrar AO VIVO (e a cores) com outros loucos por viagem, amigos do Bomde que sempre estão com a gente nas nossas aventuras virtuais, não tem preço!

 

Esse foi o clima da primeira edição da Trilha da Bomde, evento que aconteceu no Rio de Janeiro e que reuniu apaixonados por trips e seguidores do O Bom de Viajar, numa manhã cheia de alegrias no Morro da Urca.

 

E como adoramos colecionar momentos e ter histórias felizes pra contar, registramos tudo de bacana que rolou nesse dia incrível pra contar pra vocês por aqui.

 

Foi lindo! \o/


Trilha do Bomde - Morro da Urca

 

O Bom de Viajar é poder compartilhar momentos com pessoas especiais

 

 

Viajamos todos os dias: fazendo roteiros para os mais diferentes destinos, dando dicas culturais, criando promoções e acompanhando nossos seguidores nas redes sociais em suas trips por aí. Tudo isso nos move!

 

Mas sempre que surge uma oportunidade de viver novas experiências, com todo mundo que curte O Bom de Viajar, é uma alegria só!

 

Foi pensando nisso que reunimos a nossa equipe, com o apoio da galera do Woopie Sports e do app Vamo.ooo, e nasceu a Trilha do Bomde.

 

A Cidade Maravilhosa foi o cenário escolhido para uma manhã de caminhada até o topo do Morro da Urca, entre paisagens incríveis, amizade e muita diversão.

 

Pensamos nas atividades, escolhemos o local, marcamos data e horário…

 

Quase tudo pronto!

 

… Criamos o evento no Facebook, fizemos o convite e, para nossa felicidade, vocês toparam!

 

Me chama que eu vou! 😀

 

Amamos gente que:  Vamos? Vamos!

 

 

Trilha do Bomde - Morro da Urca

 

 

A partir daí foi só alegria! E muita expectativa, é claro. Começamos a contar os minutos para o grande dia.

 

Enquanto isso, trocamos várias informações, esclarecemos dúvidas e ficamos cada vez mais animados. \o/

 

Como qualquer evento ao ar livre, tivemos um pequeno imprevisto climático que acabou alterando a data inicial, mas nada que tirasse o nosso entusiasmo. 😉

 

 

Trilha do Bomde

 

 

Finalmente, o grande dia chegou!

 

Sol lindão, clima super agradável e a galera super animada.

 

 

Trilha do Bomde

 

 

Mônica e Igor, falem pra nós o que vocês estão achando!

 

 

 

 

 

 

Tivemos até a participação de turistas de Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), que estavam passeando no Rio. Bacana, né?!

 

 

 

Trilha do Bomde
Alongamento pré-trilha
Trilha do Bomde
Uma foto antes da aventura e vamos lá!

 

 

Bora trilhar!

 

Reunimos todo mundo e começamos a subida rumo à conquista do Morro da Urca, sob o comando do amigo Pepe Fiamoncini.

 

E teve rapel

 

Enquanto alguns participantes aproveitaram a vista para fazer as fotos e passearam pelo local, outros se aventuraram no rapel (uma das atividades paralelas que rolaram durante o evento).

 

A equipe da Woopie Sports orientou a galera e deu todo o suporte. Foi sucesso!

 

 

Trilha do Bomde

Nosso amigo Pepe Fiamoncini

Trilha do Bomde

Vista do Pão de Açúcar

Trilha do Bomde

Equipe Woopie Sports

 

 

 

Posso dizer, por experiência própria, é mais libertador do que imaginei.– Will Mattos

 

 

 

Trilha do Bomde

 

Trilha do Bomde

 

Trilha do Bomde

 

Trilha do Bomde

 

 

O topo

 

A emoção tomou conta do grupo quando chegamos ao alto do Morro da Urca e fomos recepcionados por dois macaquinhos micos-leões dourados. \o/

 

 

.

 

 

.

.

O coração bateu ainda mais forte quando chegamos ao pico e tivemos a nossa primeira vista da Praia Vermelha – onde nos reunimos para tirar a foto com todos que participaram do encontro. <3

 

 

 

.

E quando pensamos que já tínhamos visto todas as paisagens maravilhosas do Morro da Urca, subimos mais um pouco e nos deparamos com o visual panorâmico para a Baia de Guanabara. Foi demais!

 

Depois de tantas belezas, rolou até depoimento emocionado de quem mora no Rio e nunca tinha feito essa trilha antes:

 

 

Eu nunca tinha feito essa trilha! Adorei!  – Juliana silveira

 

 

Para seguir aproveitando a vista incrível, alguns participantes desceram de Bondinho. Mas teve gente que optou descer o morro de volta pela trilha mesmo.

 

 

Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 
Trilha do Bomde
 

E para seguir a confraternização antes de dar tchau, nós, da equipe organizadora, almoçamos no restaurante Terra Brasilis, na Praça General Tibúrcio, próxima ao início da trilha.

 

Um final perfeito, fechando com chave de ouro nossa primeira atividade outdoor, com vista privilegiada e excelentes companhias.

 

 

Trilha do Bomde

Trilha do Bomde

 

Trilha do Bomde

 

 

 

Aventureiros de plantão!

 

Para quem não conseguiu participar da Trilha do Bomde, mas ficou louco para subir o Morro da Urca, o Pepe (nosso especialista em aventuras) trouxe dicas importantes. 😉

 

A trilha

 

A trilha começa pela lateral da Praia Vermelha, na pista de corrida Cláudio Coutinho, com 1,25 km de extensão.

 

 

O percurso todo pode levar entre 30 e 50 minutos. Para quem não está acostumado com atividades físicas, pode rolar um cansaço maior, principalmente na parte mais íngreme (com pedras e degraus de madeira). Então é bacana fazer alongamento antes, principalmente dos membros inferiores.

 

Pela irregularidade do solo, vale o cuidado para não torcer os tornozelos. É recomendado o uso de botas de cano alto, que protegem bem.

 

.

 

 

.

.

Sempre vale lembrar: não se esqueçam de levar o protetor solar. Mesmo a trilha sendo fechada, a exposição aos raios solares no topo é grande.

 

E para animar ainda mais, fizemos uma playlist exclusiva para quem curte trilhar com boas músicas e hits de sucesso. É só dar play que tá lindo! #NowPlaying

 

.

 

 

A grande recompensa é, sem dúvidas, as muitas vistas durante a trilha. Mata Atlântica e animais silvestres são os anfitriões de luxo do Morro da Urca.

 

Pronto, agora é só marcar esse programa na agenda. Vale muito a pena! 😀

 

Podemos dizer que o nosso primeiro encontro foi um sucesso! \o/

 

Se tem algo que adoramos é viver grandes momentos, conhecer gente bacana e compartilhar experiências. Afinal, somos travel lovers e tudo isso está no nosso DNA de viajante.

 

Já estamos cheios de saudades e planejando mais uma edição da Trilha do Bomde.

 

Fiquem ligados e até a próxima!