08.01.18 | Escrito por: O Bom de Viajar

Feriadões de 2018 para viajar!

Confira o calendário para você cair na estrada o ano todo

Janeiro tá aí, verãozinho, ritmo de férias… E um ano novo inteirinho pela frente pra gente planejar com calma todas as trips. Yes!

.

Tá curtindo uma piscina, uma praia, um happy hour com a galera e não quer nem olhar para o calendário agora? Não se preocupe, nós já fizemos isso por você. E para facilitar ainda mais, reunimos tudinho aqui. Assim, o único trabalho que você vai ter vai escolher o destino e arrumar as malas.

.

.

.

Um amor chamado feriados de 2018!

.

.

Para a alegria geral dos viajantes, 2018 tem OITO feriados nacionais pela frente (sem contar os pontos facultativos). Então pode comemorar e agora mesmo começar a organizar as trips. Bora!

.

.

.

9 a 14 de fevereiro – Carnaval

.

Mesmo quem não é da folia, já colocou no seu calendário permanente o feriadão mais animado do Brasil: o CARNAVAL.

.

A data real e oficial este ano está marcada para o dia 13 de fevereiro (terça-feira).

.

Quem pretende foliar ou mesmo descansar, melhor não perde tempo e conferir agora mesmo as promoções de hospedagem.

.

Pontos facultativos:

12 de fevereiro (segunda-feira)

14 de fevereiro até às 14h (quarta-feira)

.

A gente sabe que a movimentação começa um pouco antes e, a partir do dia 9 de fevereiro, a festa já tomou conta do país. \o/

.

.

.

.

.

Destinos para cair na folia em:

Salvador

Fortaleza

Natal

+ Roteiros de Verão

.

.

.

30 de março a 1º de abril – Paixão de Cristo e Páscoa

.

Temos certeza que no final de março você estará louco para viajar novamente, não é? E para relaxar no comecinho do outono, bora aproveitar o feriadão de Páscoa. Dia 30 de março é celebrado a Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), mas para muitos sortudos, dia 29 (Quinta-feira Santa) já é dia de pegar a estrada.

.

.

.

.

.

Destinos para um friozinho:

Porto Alegre

São José dos Campos

Sete Lagoas

.

.

.

21 de abril – Tiradentes

.

A dica aqui é fazer aquelas viagens rapidinhas de final de semana que renovam as energias, sabe? O feriado de 21 de abril será num sábado, mas nada de menosprezar a chance de sair da rotina.

.

.

.

.

.

Destinos para curtir o final de semana:

Rolê em Sampa

Paraquedismo em São Paulo

Itaguaí na rota da aventura

Fim de semana em Vitória e Vila Velha

.

.

.

1º de maio – Dia Mundial do Trabalho

31 de maio – Corpus Christi (facultativo)

.

Maio sempre começa lindo porque logo no primeiro dia do mês tem o feriado do Dia do Trabalho. Esse ano a folguinha extra será numa terça-feira. Quem pode emendar com a segunda-feira (30 de abril), terá um belo feriadão para aproveitar por aí.

.

Outra oportunidade para descansar é o dia 31 de maio, feriado facultativo de Corpus Christi, quinta-feira. Ótima chance de juntar com a sexta-feira, dia 1º de junho e fazer uma viagem mais longa.

.

.

.

.

Destinos para curtir os feriados prolongados:

Belo Horizonte

Vitória

.

.

.

7 de setembro – Independência do Brasil

.

Imagina ficar três meses sem nenhum feriadinho? Claro que em setembro todo mundo vai estar louco por uma boa trip. Dia 7 de setembro será sexta-feira, precisamos dizer mais alguma coisa?

.

.

.

.

Destinos para explorar:

Goiânia

São Luís

.

.

.

12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida

.

Outro feriado que cairá numa sexta-feira, oba! Não tem desculpa para não turistar.

.

.

.

.

Já quer? Nós também! 😀 Destinos para se surpreender:

Brasília

Belém

.

.

.

2 de novembro – Finados

15 de novembro – Proclamação da República

.

A temporada de feriadões está em alta! Não viajou em outubro? Bora curtir a vida em novembro. E pra ficar melhor, tem duas opções: 2 de novembro (sexta-feira) e 15 (quinta-feira). Só alegria! <3

.

.

.

.

Destinos brasileiros paradisíacos:

Jalapão

Chapada dos Veadeiros

.

.

.

25 de dezembro (terça) – Natal

.

Tem jeito mais incrível do que fechar o ano viajando? 😀

.

O Natal em 2018 será numa terça-feira, e emendando com a segunda, dá pra fazer uma bela trip. 😉

.

Destinos BHG para festejar.

.

Nosso calendário 2018 tá perfeito para você pegar a estrada! Bora?