15.03.18 | Escrito por: O Bom de Viajar

Help! Bomde: Viagem com Pets

Dicas de ouro para você desbravar o Brasil com seu melhor amigo de quatro patas

Quem tem animais de estimação sabe que eles fazem parte da família e, por isso, viajar pode ser um verdadeiro desafio! Afinal, é muito difícil deixar nossos melhores amigos pra trás, não é mesmo? 🐾

 

Mas esse momento não precisa ser um sufoco não!
Reunimos dicas preciosas pra você viajar com seu pet na maior tranquilidade: do transporte à hospedagem, essa trip promete render lembranças incríveis! 💛 E com a família toda reunida, é claro.

 

 

gatinho no meio das malas

 

Help! Bomde: pra uma viagem bem tranquila junto do seu melhor amigo de quatro patas

 

 

Viagem com pets: informações importantes

 

Antecedência é a palavra-chave! Para viajar com seu bichinho de estimação, é importante planejar a trip com calma. Em primeiro lugar, uma visita ao veterinário é fundamental. Ele precisa avaliar o estado de saúde do seu pet e emitir um atestado veterinário que alega que seu animal de estimação está apto a viajar. Além disso, vale também pedir ao seu veterinário de confiança que alguns remédios para eventuais emergências. 🐱🐶

 

Além do atestado, é fundamental que as vacinas do seu pet estejam em dia. A maioria das companhias aéreas e empresas de ônibus vão exigir esses documentos, então organize essa questão direitinho! E, é claro, entre em contato com essas empresas para entender quais são as regras para transporte pet. Elas costumam ter regras diferentes, então a melhor opção é reunir todas as informações com a companhia escolhida por você.

 

Outro detalhe importante a avaliar: seu pet é tranquilo? Ele está acostumado a fazer longas viagens? Ele sofre estando longe de casa? Gatos, por exemplo, não costumam se sentir confortáveis quando não estão no próprio espaço. É importante levar esses pontos em consideração pra que a viagem seja tão agradável pra você quanto para seu pet. 💛 Afinal, deixar o bichinho estressado e infeliz não é nosso objetivo. E acreditamos que nem dos donos, né!

 

 

gatinhos passando de moto

 

 

Segurança é fundamental

 

Para que a viagem seja tranquila, é importante garantir a segurança do seu amigo de quatro patas. Para gatos e cães, a dica é investir nas caixas de transporte. Elas precisam ter um tamanho confortável para o animal se sentir bem, mas não serem muito grandes (para que, em caso de acidentes, o seu pet não corra o risco de bater).

 

Para facilitar a ambientação, antes da viagem existem algumas coisas que você pode fazer:
– Colocar petiscos dentro da caixa;
– Oferecer pelo menos uma refeição do dia na caixa;
– Deixar um paninho com o cheirinho dele dentro da caixa;
– Deixar a caixa aberta para que ele possa entrar e sair, para já ir se acostumando;
– Estimular que seu bichinho brinque na caixa, colocando brinquedos nela.

 

Além disso, a identificação do seu pet é essencial. Coloque uma etiqueta na caixa de transporte e providencie uma plaquinha para a coleira do seu animalzinho. Na plaquinha devem ter seus dados de contato, como nome e telefone com DDD. 😉

 

Se você for viajar de carro, e não de avião, além da caixa de transporte, temos outra dica: cinto de segurança! Para animais com mais de 10kg (como cães de médio ou grande porte) existem cintos especiais que garantem a segurança do seu pet. É super prático!

 

Por fim, não se esqueça de incluir itens do seu pet na mala também! Além dos remédios para emergências, que já mencionamos, é bacana levar brinquedos, ração, água e potes para alimentar seu bichinho durante a trip.

 

cachorrinhos viajando



E agora, onde ficar?

 

A gente sabe que é difícil encontrar hospedagem pet friendly. A maioria dos hotéis ainda não está preparada para receber famílias completas: o que inclui nossos melhores amigos peludos. Mas como o Bomde também é petlover, temos dicas incríveis pra você ficar tranquilão pra desbravar o Brasil junto dos seus melhores amigos. 😎

 

Em São José dos Campos – SP

 

Golden Tulip São José dos Campos

Moderna, mas com a tranquilidade de uma cidade do interior, São José dos Campos é uma cidade muito querida do Bomde. E tem hotel pet friendly por lá!

 

O Golden Tulip São José dos Campos está a apenas 3 km do centro da cidade e tem a estrutura ideal pra receber você e seu pet. Restaurante delícia, piscina pra relaxar (interna e externa!), quartos confortáveis… Melhor, impossível. 💛

 

E pra deixar tudo mais incrível, temos um roteiro pra você aproveitar o melhor dessa cidade superbacana com tudo que tem direito. Experiência completa!

 


Em Vitória – ES

 

Sol, praia e muuuita beleza: assim é Vitória! De quebra, você pode conhecer a vizinha Vila Velha e aproveitar duas trips em uma só. Gostou, né? 😉

 

E por que não levar seu animal de estimação pra curtir junto com você? No Golden Tulip Vitória, tá liberado! O hotel é pet friendly e proporciona uma experiência única pra você e seu companheiro peludo. Estrutura incrível e localização privilegiada fazem parte desse combo de sucesso. E mais, vai poder renovar as fotos com seu amigão curtindo um lindo pôr do sol direto do hotel ☀ Não tem erro!

 

E pra curtir o destino, vem conferir nossas dicas bem insiders e aproveite o melhor de Vitória e Vila Velha. \o/

 

Em Natal – RN

 

 

Partiu Nordeste? Então partiu! Natal é simplesmente o paraíso, e quem conhece se apaixona. 🙂 Bora curtir esse destino com seu bichinho de estimação?

 

O Golden Tulip Natal Ponta Negra tem uma vista de tirar o fôlego, que vai te conquistar de cara. Além disso, toda a estrutura pra você aproveitar férias de rei ou rainha: piscina, bar, gastronomia de dar água na boca, localização em uma dos melhores destinos do Nordeste e ainda por cima é pet friendly! Como não amar? 💛

 

Achou que não ia ter roteiro? Achou errado: tem sim! 😉 Temos tudo prontinho pra você curtir uma trip incrível. Vai levar seu pet para dar um rolê na orla, onde tem vários restaurantes e não precisa andar muito. E vai ter como cenário um dos mais famosos cartões-postais da cidade: o Morro do Careca. Vai ser sucesso, a gente garante!


Ok, hospedagem resolvida, mais um
check para a sua lista. Mas e agora? O que pode e o que não pode nos hotéis da rede BHG?

 

infográfico com informações sobre o que pode e não pode nas viagens com os pets

Não tem motivos pra você não aproveitar férias incríveis com seu bichinho de quatro patas. Dedicando um tempinho ao planejamento e tendo organização, essa viagem pode ser feita tranquilamente e sem stress.  🐱🐶

 

 

E com as nossas dicas, temos certeza de que essa trip vai ficar na memória. Afinal, não tem nada melhor do que viajar na companhia de quem a gente ama. Pets incluídos, é claro!

 

 

*O valor pode sofrer alteração sem prévio aviso.