14.05.18 | Escrito por: O Bom de Viajar

O que fazer depois do trabalho em Vitória

Para aproveitar a capital capixaba logo que o expediente acabar

Se sua próxima viagem de negócios for para Vitória, no Espírito Santo, você já pode se considerar uma pessoa de sorte. Por quê? Pode ter certeza, lá tem muita coisa boa esperando por você. 😉

 

 

A capital capixaba é um daqueles destinos privilegiados com clima quente (praticamente) o ano todo e aquela vibe descontraída que só as cidades litorâneas têm.

 

 

Vitória tem praias incríveis e muita natureza, que misturadas ao ritmo urbano, marcam a vida dos seus visitantes. Então, afinal, o que fazer na cidade assim que o expediente acabar?  

 

 

Hey guys, segue aqui com a gente que a vida boa [pós job] vai começar!

 

 

 

 

 

Vitória depois do trabalho é diversão garantida

 

 

Agenda cheia na capital capixaba? Ótimo, já pode comemorar! Porque em Vitória a diversão começa quando você desejar. É só conferir aqui antes as dicas para aproveitar logo que o hard work acabar.  \o/

 

 

Barbearias e bem-estar

 

 

As barbearias não são apenas espaços para aparar a barba e dar um trato no visual. Hoje em dia, podemos dizer que são uma espécie clubes de diversão. Nunca foi tão fácil cortar o cabelo e fazer um happy hour ao mesmo tempo.

 

 

Dom Caravaggio

 

Barbearia Dom Caravaggio. Foto: fb.com/domcaravaggio

 

A galera que frequenta a Dom Caravaggio sabe que cerveja artesanal não vai faltar no local. Ops! E a barba, cabelo e bigode? Pode agendar também, claro. 😉

Barbearia Route 66

 

Barbearia Route 66. Foto: fb.com/Barbearia-Route66

 

Barbearia Route 66 tem um ambiente temático pra quem curte carros e algumas nerdices como Star Wars e super-heróis. Ah, e uma mesinha de sinuca pra mostrar seus truques e habilidades no bilhar.

 

 

 

Vanguarda

 

Barbearia Vanguarda. Foto: fb.com/vanguarda.etc

 

Não é exclusivamente uma barbearia… Mas se você se considera um hipsters, considere colocar esse lugar no seu tour. Galera descolada e que tem como filosofia “cabelo e barba, do jeito que você quiser”. Bacana, né?

The King Barbearia

 

Barbearia The King. Foto: thekingbarbearia.com.br

 

The King Barbearia aposta na excelência e conforto para atender seus clientes. Gosta de exclusividade e sofisticação? Pode agendar um horário com os caras.  

 

 

Jaguar Bar-bearia

 

 

Bar-Bearia Jaguar. Foto: https://www.barbeariajaguar.com.br
Bar-Bearia Jaguar. Foto: https://www.barbeariajaguar.com.br
Bar-Bearia Jaguar. Foto: https://www.barbeariajaguar.com.br

 

Whisky, tequila, vodka ou suco? O que vai ser pra hoje? 😅No Jaguar Bar-bearia o serviço vai da barboterapia ao bar, com um menu super variado.




Atividades ao ar livre

 

Praia de camburi. Foto: prefeitura de Vitoria

 

Aos esportistas de plantão, o calçadão da praia de Camburi é point da turma que curte atividades ao ar livre. Corrida, caminhada, skate e até surfar tá valendo quando o escritório fechar. 

 


Bares & Pubs & Restaurantes

 

 

O tradicional happy hour nunca deixa ninguém na mão. Então, habemus chope, bate-papo e diversão.

 

 

 

Bar Abertura

 

Bar abertura. Foto: fb.com/BarAbertura

 

O animado Bar Abertura é quase uma balada em forma de boteco. Não entendeu? A casa abre cedinho, por volta das 16 horas, mas o happy pode se estender até às 2 horas da manhã. Para os fãs de sertanejo e samba, vale conferir a programação, que tem sempre alguma atração local.

Bar Di DomDom

 

Bar Di DomDom. Foto: fb.com/Bar-Di-DomDom

 

Mesas e cadeiras na rua dão o tom do rolê no fim do dia. Aqui é descontração garantida e música ao vivo para acompanhar os petiscos. Detalhe: fica na mais famosa esquina da Praia do Canto.

 

 

Don Camaleone

 

Don Camaleone. Foto: doncamaleone.com.br

 

Bar e restaurante, o Don Camaleone é para quem tem fome de comida italiana. Pensou em pizza? Acertou! E pra quem não curte pizza, outros pratos italianos fazem parte do menu.

 

 

 

 

Melt Hamburgueria Gourmet

 

Melt Hamburgueria Gourmet. Foto: fb.com/melthamburgueriagourmet

 

Hambúrgueres com ingredientes diferentes, como queijo canastra, maionese de bacon, couve crispy e alho frito, são as marcas dos lanches da casa. Muito bom!

Papaguth

 

Papaguth. Foto: papaguth.com.br

 

Outra opção para conhecer os sabores da região é o sofisticado Papaguth. Pratos com frutos do mar são a especialidade da casa. E de brinde, você tem a vista mais bonita da capital: a baía de Vitória.

 

 

Gol Burger

 

Gol Burger. Foto: fb.com/golburger
Gol Burger. Foto: fb.com/golburger
Gol Burger . Foto: fb.com/golburger

 

Quer hambúrguer de respeito? No Gol Burger não vai ter arrependimento. Wraps, saladas e sobremesas também são sucesso do cardápio.

 

 

 

Restaurante Pirão

 

Restaurante Pirão. Foto: piraovitoria.com.br

 

Para experimentar a autêntica culinária capixaba e não dispensar uma boa moqueca, tá valendo conhecer o Restaurante Pirão. Não hesite em pedir o grande destaque da casa, moqueca de badejo. Como o próprio Pirão defende: “moqueca é capixaba, o resto é peixada”.

Taurus

 

Taurus Restaurante. Foto: taurusrestaurante.com.br

 

Aos adoradores de churrasco, a dica é dar uma passada no Taurus .

 

 

 

Baladeiros

 

 

Se pra você dormir tarde não é o problema… Balada boa não vai faltar!

 

Nova Clube

 

 

Para quem gosta de pop, funk ou sertanejo vale conferir a programação do Nova Clube.

 

 

 

Wanted Pub

 

Wanted Pub. Foto: fb.com/wantedvix/

 

O sertanejo é sucesso em Vitória. Se você também curte, o Wanted Pub  tem sempre uma banda local comandando a noite da casa.

Vitrine Music Bar

 

Vitrine Music Bar. Foto: fb.com/vitrinemusicbar

 

Colado em Vitória, na vizinha Vila Velha, o Vitrine Music Bar vai do forró ao rock sem problemas. Tá valendo cruzar a Terceira Ponta para garantir a diversão.

 

 

 

Nook Beach Club

 

 

 

 

Em Vila Velha, a casa recebe shows nacionais de diferentes estilos.  Quem sabe seu artista favorito esteja na cidade também?

 

 

 

#Dica do Bomde: em Vitória, a região conhecida como Triângulo das Bermudas (que já falamos mais por aqui) concentra bares, restaurantes e baladas. Ou seja, na dúvida, é só dar um role lá.

 


 

Compras

 

 

Pra quem tem a agenda lotada, a praticidade é aliada em todos os momentos. Então, se estiver precisando comprar algo, opções de shoppings não faltam por em Vitória. Aqui, alguns:

 

 

Shopping Vitória

 

Shopping Vitória. Foto: Bruno Coelho

 

Masterplace Mall

 

Masterplace Mall. Foto: masterplacemall.com.br

 

Horto Mercado

 

Horto Mercado. Foto: hortovitoria.com.br

 

 

 

BH por insiders

Quer ficar hospedado num lugar que reúne tudo de melhor para facilitar seus dias em Vitória? O hotel Golden Tulip Porto Vitória tem academia, piscina, bar e restaurante, estacionamento e até salas de reuniões. E, claro, o conforto e tranquilidade que todo mundo deseja quando está viajando.

 

 

 

Agora que você já tem todas as dicas para curtir Vitória depois trabalho, só nos resta desejar ótima viagem e negócios!