17.09.18 | Escrito por: O Bom de Viajar

30 dicas do que fazer em Fortaleza

Lazer, descanso, diversão, sombra e água fresca na capital cearense

Conteúdo atualizado em 26 de dezembro de 2019.

 

Se quando você pensa em Fortaleza pensa em sombra, água fresca e muita curtição, podemos dizer que você está certíssimo. E anote aí, tem muito mais para se surpreender e conhecer. 

 

A capital cearense é um verdadeiro oásis tropical pronto para receber seus visitantes todo o ano. Temperaturas altas, brisa do mar sempre presente, praias incríveis e lazer para todos os gostos são os cartões de visita desta cidade arretada!

 

Já ficou a fim? Preparamos 30 dicas quentes do que fazer em Fortaleza para deixar o seu roteiro com a sua cara e imperdível! Então prepara o protetor solar, a canga e os óculos que o tour já vai começar. 🙂

 

Fortaleza, aí vamos nós!

 

 

Dicas imperdíveis para curtir Fortaleza em qualquer época do ano!

 

 

 

O QUE FAZER EM FORTALEZA


As melhores praias da capital cearense

 

 

1 – Praia de Meireles
Relax com visual incrível estão liberados na Praia de Meireles. Sombra, por conta das árvores ao longo do calçadão, e brisa do mar não faltarão no seu passeio. Guarde disposição para visitar no final do dia a famosa Feirinha Beira Mar.

 

 

2 – Praia de Mucuripe

Areias branquinhas e aquele visual de cinema, com jangadas no mar e coqueiros, são o cartão de visita da Praia de Mucuripe. A praia fica bem pertinho do Mercado do Peixe, onde você pode comprar o pescado e pedir para prepararem na hora. Delícias do Ceará!

 

 

3 – Praia de Iracema
Uma das praias mais famosas de Fortaleza é a Praia de Iracema, onde fica a Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica, famoso ponto turístico da cidade. Caminhar por lá no fim da tarde e apreciar o pôr do sol será inesquecível!

 

 

Praia de Meireles por @sophie_gmlt
Praia de Mucuripe por @olgalimabr
Ponte dos Ingleses por @deferiasnoceara

 

 

4 – Praia do Futuro

Com opções de barracas com infraestrutura completa para curtir o dia inteirinho, a Praia do Futuro é uma das mais badaladas de Fortaleza. E a gente não tá falando só de cadeiras e guarda-sol não. Algumas barracas oferecem desde piscina até salão de beleza. É glamour que chama, né?

 

Praia do Futuro. Foto: Wikipédia
Praia do Futuro. Foto: Wikipédia

 

 

Diversão com a família em Fortaleza

 

 As barracas são excelentes opções para curtir a praia sem precisar se preocupar com nada. E as barracas da Praia do Futuro são as rainhas da mordomia:

 

5 – Itapariká

Toboáguas, piscinas e curtição com as crianças.

 

6 – Crocobeach  

Shows de artistas locais, piscinas e muita vida boa!

 

7 – Guarderia Brasil

Poltronas e um deck incrível liberado para selfies? Achou o lugar! 

 

iitaparika.com.br
crocobeach.com.br
Guarderia Brasil Facebook

 

 

8 –  Terra do Sol

Sabe comida boooa? É aqui a barraca, na Praia do Futuro. \0/

 

9 – Beach Park
Pertinho de Fortaleza, o Beach Park é um parque de diversão aquática para a família inteira. Toboáguas, brinquedos, piscinas e muitas outras atrações.

 

10 – IPark
Com a mesma proposta de parque aquático, o IPark fica um pouquinho mais afastado da capital cearense, mas vale o passeio. Entre as tantas opções bacanas de lazer, vale também conhecer o Museu da Cachaça, que funciona no mesmo local.

 

11 – Chico do Caranguejo
Quinta-feira é dia de caranguejo em Fortaleza. E para saborear um dos melhores da cidade, o Chico do Caranguejo não vai desapontar. Comida típica, área de lazer e música ao vivo para completar o pacote.

 

12 – Sorveteria Juarez
Super tradicional, a sorveteria Juarez tem sorvetes feitos de frutas frescas e típicas. Tem de goiaba, jaca, caju e uma lista enorme de sabores. Fica no bairro Aldeota. 

 

 

 

beachpark.com.br

 

Sorveteria Juarez por @sorveteriajuarez
@sorveteriajuarez
site.ipark.tur.br

 

terradosol.net

 

 

Diversão com os amigos em Fortaleza

 

13 – Teatro do Humor & Cultura Cearense
O humor cearense é único! Concorda? Então chama os amigos e corre pra conferir a programação alto-astral do Teatro do Humor. Gargalhadas garantidas! \0/

 

14 – Piadaria Comedy Club
O nome já diz tudo, né gente? 😀 A Piadaria Comedy Club é o primeiro clube de comédia do Ceará. Outra opção em Fortaleza para rir sem moderação.

 

15 – Dragão do Mar
O Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar reúne tudo que um turista descolado gosta: barzinhos, música, museus e um tanto de opções culturais num só lugar. Fazem parte do complexo o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, Multigaleria, o Planetário e o Cinema Fundação Joaquim Nabuco.

 

16 – Boteco Praia
Pop rock e MPB de frente para o mar para um happy hour daqueles na praia de Meireles!

 

17 – Ponte dos Ingleses
Apreciadores do pôr do sol vão adorar os fins de tarde na Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica.

 

18 – Mirante de Fortaleza
Aquela vista UAU para guardar na memória pra sempre!

 

Dragão do Mar por @patynobrega
Boteco Praia por @botecopraiafort
Mirante de Fortaleza por @somosvosoficial

 

 

Passeios cult em Fortaleza

 

 

19 – Theatro José de Alencar
O charmoso Theatro José de Alencar fica na região central da cidade. Um passeio super bacana pra quem curte arquitetura e arte. No mesmo belíssimo prédio estão a Biblioteca Carlos Câmara e a Galeria Ramos Cotôco. Passeio do tipo 3 em 1 para ficar mais pertinho da linda cultura cearense.

 

20 – Museu do Ceará
Para entrar na listinha dos cults de plantão, o Museu do Ceará guarda uma bela coleção de artefatos indígenas e obras da literatura de cordel que valem a visita.

 

21 – Praça dos Mártires (Passeio Público)
A Praça dos Mártires, também conhecida como Passeio Público, é a praça mais antiga de Fortaleza. Entre um rolê e outro no Centro, aproveite para descansar à sombra de árvores centenárias e ainda garantir cliques incríveis de frente pro mar. 😉

 

22 – Espaço Cultural Unifor
Exposições contemporâneas e muita arte no espaço reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza.

 

Theatro José de Alencar | theatrojosedealencar.secult.ce.gov.br

 

Museu do Ceará por @armeniaalmeida
Espaço Cultural Unifor | unifor.br

 

Praça dos Mártires | mapacultural.secult.ce.gov.br

 

 

Comprinhas em Fortaleza

 

23 – CEART
Para garantir peças super exclusivas de artesãos cearenses, visitar o Centro de Artesanato do Ceará (CEART) é o lugar perfeito.

 

24 – Mercado Central
Se você é do time que não volta pra casa sem uma lembrancinha de viagem, vai adorar o Mercado Central. Do artesanato à blusinha, o Mercado tem de tudo um pouco. Um dos melhores lugares para garantir produtos locais super autênticos.

 

25 – EMCETUR
Pertinho do Passeio Público e do Mercado Central, a Empresa Cearense de Turismo ou Centro de Turismo de Fortaleza, é um cantinho feito para turistar (e comprar). Sediado na antiga Cadeia Pública de Fortaleza, aqui onde você encontrará produtos feitos pelas rendeiras cearenses e comidas bem típicas.

 

CEART por @danpianista
CEART por @danpianista
Mercado Central por @liya_wd
EMCETUR por @claudemi_santos

 

 

Lugares para curtir à noite em Fortaleza

 

 

26 – Mercado dos Pinhões
Forrozinho aos finais de semana e feirinha de orgânicos nos outros dias, o Mercado dos Pinhões é bem versátil. Vale conferir a programação e correr pra lá.

 

27 – Feirinha Beira Mar

Um mar de barraquinhas surge na Avenida Beira Mar, na praia de Meireles, logo que o sol se põe. É a Feirinha fazendo a festa de quem sai da praia e quer garantir suas comprinhas.

 

28 – Kukukaya
Para saborear a gastronomia local e ainda dançar ao ritmo do melhor forró.

 

29 – Pirata
Outro lugar bacana para curtir forró com show de dança é o Pirata. Lugar famoso por fazer festas às segundas-feiras.

 

30 – Arre Égua
A zabumba rola à vontade para voltar pra casa com o forró afiadíssimo. 

 

 

Feirinha Beira Mar @rodrigorfranca
Pirata Bar por @simone.b.bueno
Arre Égua por @splash_eventos

 

 

 

 

Onde ficar em Fortaleza

 

Hotel Tulip Inn Fortaleza 

 

E para fechar com chave de ouro, fique pertinho de tudo, com muito conforto e aquela vida boa de hotel que você merece. O Tulip Inn Fortaleza vai completar o pacote com sucesso!

 

 

 

Boa viagem!