20.05.19 | Escrito por: O Bom de Viajar

Destinos mais gay-friendly pelo mundo

Conheça os lugares mais bacanas para turismo LGBTI+

Nascemos livres! 🏳️‍🌈

 

Livres para amar, sonhar, realizar… e VIAJAR, claro!

 

E mesmo em um mundo onde padrões, intolerância e preconceitos insistem em ficar, há também lugares lindos e seguros, que respeitam e recebem todxs com muito amor.

 

Por isso, no mês marcado pelo Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia, listamos os destinos mais bacanas e gay-friendly around the world para você visitar (e dar pinta), sem medo de ser feliz.

 

Vem conferir nossa lista que tá puro lacre!

 

 

 

 

 

 

LGBTI+: melhores países e lugares para viajantes gays conhecer ao redor do mundo

 

 

🏳️‍🌈 Destinos gay-friendly no exterior 🏳️‍🌈

 

 

São FranciscoEUA 

 

São Francisco é a cidade natal da bandeira do arco-íris, onde foi criada e usada pela primeira vez no Freedom Day Parade, em 1978. De lá pra cá, a bandeira se tornou um dos maiores símbolos do movimento LGBT no mundo.

 

A cidade também foi pioneira em eleger o primeiro político gay assumido nos Estados Unidos. Harvey Milk foi eleito em 2008 e sua história foi interpretada pelo ator Sean Penn no filme Milk: A Voz da Igualdade, levando o Oscar de melhor ator e roteiro original.

 

Já colocou a Califórnia na rota? Não deixe de visitar o bairro Castro, famoso pelas suas atrações e pela concentração da população LGBT local. São Francisco carrega na história o ativismo pelos direitos da comunidade gay e se orgulha em abraçar as diferenças. Por lá o lema principal é: You’re #AlwaysWelcome. Um amor de destino! 

 

@christophe.beigneux

 

@cjngweatherill

 

Faixa de pedestres em Castro por @christophe.beigneux

 

Tel Aviv – Israel

 

Conhecida como meca gay do Oriente Médio, Tel Aviv é uma cidade vibrante. O local tem diversas atrações que incluem incríveis praias do mar Mediterrâneo, excelentes restaurantes com gastronomia mundial, casas noturnas e lojas hypadas. Tel Aviv é o centro da vida moderna de Israel e, graças à tradição democrática, a comunidade gay tem liberdade política como em nenhum outro país do Oriente Médio. Um destino sem preconceitos, feitinho para todxs!

 

@telavivart

 

@jetsettingjunkies

 

@adamrichardcannon

 

Berlim – Alemanha

 

Berlim é famosa pela forte cena artística e seus modernos monumentos, que também registram e contam um pouco da sua história durante o século 20, como o Memorial do Holocausto e as ruínas do Muro de Berlim, repletas de grafites. A cidade também tem o Museu da Homossexualidade e o Memorial às vítimas homossexuais do holocausto. A capital alemã celebra a diversidade e a liberdade de várias formas. Os bairros Schoneberg e Kreuzberg são os mais friendly, cheios de opções de bares e baladas. Outras atrações culturais como o Portão de Brandemburgo, o Palácio do Reichstag, os museus Neues Museum e Museu de Pérgamo valem entrar no roteiro. E pra quem curte uma vida noturna agitada, pode se jogar nos bares e restaurantes do bairro de Mitte, sem medo de ser feliz.

 

CSD, a famosa Parada LGBTI+ de Berlin, por @dsb.berlin

 

Schwules Museum, museu que aborda a história da homossexualidade, por @chelscinemaclub

 

Memorial do Holocausto, por @pola.lomo

 

Cancún – México

 

Um destino maravilhoso para quem ama praias paradisíacas e glamour, Cancún está no mapa das cidades gay-friendly para turismo. A cidade mexicana, localizada no estado de Quintana Roo, além das belezas naturais, tem atrações específicas para o público LGBTQI+, como cruzeiros, os espetáculos da badalada casa noturna Coco Bongo e a programação da Semana Gay de Cancún, evento anual que bomba. Lacração é o nome dessa viagem!  

 

@cocobongoshow

 

Cenote Il Kil, por @asfopo

 

@adolfo_muro

 

Londres – Inglaterra

 

Londres tem a maior população gay da Europa e fazer turismo por lá vai ser inesquecível. Um destino cosmopolita, que mistura atrações clássicas, como o Big Ben e a London Eye, com atrações descoladas, como os clubes e sex shops do bairro Soho, conhecido como bairro da luz vermelha.

 

Baker Street por @pli.panda

 

Big Ben por @philipp_pley

 

Neal’s Yard por @takemyhearteverywhere

 

Amsterdã – Holanda

 

A Holanda foi o primeiro país no mundo a legalizar o casamento homoafetivo e Amsterdã possui vários serviços direcionados ao público LGBT. Importante evento no calendário do turismo gay-friendly mundial, a Parada Gay (que acontece todos os anos, no início de agosto), celebra a igualdade entre heterossexuais, gays, lésbicas e transexuais, além de embelezar a cidade com o desfile que percorre os canais de Amsterdã. A capital dos Países Baixos tem 30% da sua população declarada LGBT e um monumento, o Homomonument, em homenagem aos que lutaram para garantir os direitos gays. Só orgulho e empoderamento nesse destino vanguardista!

 

Canal Parade 2018 por @wamsterdamhotel

 

Homomonument por @jeni3188

 

O famoso canal de Amsterdam, por @joshjholm

Madri – Espanha

 

Madri está na rota gay-friendly, com muitas festas e eventos exclusivos. O bairro Chueca concentra as baladas e bares LGBTs da cidade. Em geral, a Espanha é bastante LGBT friendly e recebe a todxs muy bien. Preparem-se para uma viagem regada à sangria, flamenco e às deliciosas tapas. \0/

 

 

@lwia_czesc

 

@igualdadlgbt

 

Chueca, por @bretclancy

 

Montevidéu – Uruguai

 

Montevidéu é uma das principais cidades da América Latina para o turismo LGBT e sem preconceitos. No mês de setembro, quando se celebra a diversidade por lá, o letreiro com o nome da cidade é decorado com as cores do orgulho gay (cores do arco-íris) e várias bandeirinhas são espalhadas pela capital uruguaia. O mais legal é que grande parte dos locais e serviços em Montevidéu são gay-friendly, com excelente atendimento a todos os públicos. Aproveite todas as atrações e viva o Uruguai!

 

@chantreli

 

@chapas09

 

@guille.taroco

 

Buenos Aires – Argentina

 

Primeiro país da América Latina a oficializar o casamento homoafetivo, a Argentina também tem uma lei de identidade de gênero, que garante direitos às pessoas trans. E a capital Buenos Aires tem atrações bacanas, principalmente à noite, como o Pub Crawl Gay. Um rolê animado para conhecer as melhores festas LGBTs da cidade. Outro movimento inclusivo e que ganhou destaque em BAs é o Tango Queer. As pessoas podem se divertir com o tango sem levar em conta os tradicionais papéis heteronormativos dos dançarinos, bailando com quem quiser.

 

Caminito por @cassiomoraess

 

@lautaromendez

 

@chantreli

 

 

🏳️‍🌈 Destinos gay-friendly no Brasil 🏳️‍🌈

 

São Paulo

 

São Paulo entrou para o mapa gay-friendly por promover a maior Parada LGBT do Mundo. Além disso, a cidade tem uma programação de festas e eventos para o público gay, que contribuem ao debate e combate à homofobia. Quer dicas completas para turistar em SP? Confira aqui.

 

Pensando em participar da 23ª Parada do Orgulho LGBT, que vai rolar em 23 de junho? Já pode garantir sua hospedagem na rede hoteleira oficial do evento clicando aqui.

 

Parada do Orgulho LGBT por @yanthibrignol

 

Beco do Batman por @jayloujetsets

 

@videaguiar

 

 

Rio de Janeiro

 

O Rio de Janeiro também é uma das cidades brasileiras conhecida por suas festas, praias e várias atrações voltadas para o turismo gay. Já fizemos um roteiro com dicas dos points gay-friendly cariocas mais bacanas.

 

O RJ segue lindo e nós temos as melhores opções de hotéis na Cidade Maravilhosa.

 

23ª Parada do Orgulho LGBTI – Rio 2018
Pedra da Gávea por @irina.gluschenko

 

Cristo Redentor por @gersonlirio

 

Florianópolis

 

Com atrações para quem adora natureza e também festas, Florianópolis é um dos principais destinos gay do Brasil. Um refúgio rodeado de belezas, praias e muita diversão. Quer mais? Então confere algumas das atrações aqui.

 

@philipesouza.photography

 

Parada do Orgulho LGBT por @tuaneosaida

 

@thai_oku_vin

 

 

🏳️‍🌈 Os melhores países no mundo para LGTBI+s 🏳️‍🌈

 

O Spartacus Gay Travel, site gringo especializado em viagem gay, anualmente divulga uma lista dos melhores países para LGTBI+s visitarem, considerando os lugares onde a comunidade LGBTI+ é mais respeitada e onde possuem mais direitos (direitos civis e leis de criminalização). Confira abaixo os 10 primeiros países do guia 2019:

 

🏳️‍🌈 Canadá
🏳️‍🌈 Portugal
🏳️‍🌈 Suécia
🏳️‍🌈 Áustria
🏳️‍🌈 Bélgica
🏳️‍🌈 Dinamarca
🏳️‍🌈 Finlândia
🏳️‍🌈 Islândia
🏳️‍🌈 Luxemburgo
🏳️‍🌈 Malta

 


Esperamos que seu próximo destino seja puro lacre!

 

 

Viajar é para todxs!