08/08/2019
Escrito por:Juliana Silveira
Destinos que combinam com o estilo de cada pai

Lugares para turistar que tem tudo a ver com o seu paizão

 

A paternidade abre um novo mundo aos que embarcam nela… Um mundo de emoções, desafios, momentos inesquecíveis e muito amor!

Definitivamente, ser pai é uma viagem! 

Mas quando viaja, que tipo de pai você é? Ou melhor, que destino tem mais a ver com você ou com o seu coroa? Seja o tipo aventureiro ou o que prefira viagens culturais, sempre tem um lugar no mundo que combina perfeitamente com você e com o seu velho. 

Por isso, selecionamos destinos incríveis, com dicas e roteiros, para combinar com cada tipo de papai viajante.

Bora lá! 

Destinos incríveis que combinam com cada tipo de pai!

 

Destinos para pais executivos

 

Brasília – DF

Se Brasília entrar na agenda de negócios do seu pai, corre para mostrar as dicas que selecionamos para que ele aproveite as melhores atrações no Distrito Federal entre uma reunião e outra. Bares e restaurantes incríveis, passeios pelo Lago Paranoá com direito a pôr do sol, museus, parques e shoppings… E se quiser impressioná-lo ainda mais, que tal reservar para ele alguns dias em um dos melhores hotéis de Brasília? Um presentão!

A Capital Federal é surpreendente! Um destino perfeito para conciliar negócios e lazer. 😉

 

+ Brasília

 

São Paulo – SP

São Paulo tem tudo para fazer a alegria dos papais cosmopolitas e urbanos. Sampa oferece um mundo de possibilidades, do happy hour aos jogos de futebol nos conhecidos estádios da cidade. \0/

Por isso, separamos vários roteiros bacanas, com dicas imperdíveis, para pai nenhum ficar sem diversão na Terra da Garoa.  

+ São Paulo

 

E pra quem quiser ficar bem localizado e com muito conforto, já pode conferir aqui as melhores opções de hotéis de São Paulo. 😉

 

 

Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro é o tipo lugar que combina com diferentes estilos de pais. Executivos, atletas, boêmios, amantes da natureza… A Cidade Maravilhosa é um lugar democrático, cheio de atrações incríveis e sabe receber a todos como ninguém. E para escolher o passeio que combina mais com você ou o seu pai, listamos algumas opções de roteiro:

+ Rio de Janeiro

 

E para ter uma experiência ainda mais inesquecível, a dica é ficar hospedado de boa em um dos melhores hotéis do Rio de Janeiro. 😉

 

Destinos para pais que amam passeios culturais

 

Cidades históricas de Minas Gerais

Minas Gerais é um museu a céu aberto. Cidades históricas recontam o passado do Brasil em cada prédio, praça e monumento. Aos pais viajantes que curtem passeios culturais, podem incluir na rota lugares como Ouro Preto, Tiradentes e Congonhas. Quer saber mais? Então confere o roteiro super insider, com dicas especiais de quem já fez essa tour.

Inhotim – MG

Inhotim é um destino perfeito para os apreciadores de arte e natureza. São incríveis 400 hectares de pura beleza e cultura. O Instituto Inhotim abriga um complexo museológico com uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. Exposições permanentes e outras com exibições rotativas fazem parte de um dos maiores acervos de arte contemporânea do país e um dos mais importantes do mundo.

Cuba – CU

Com praias paradisíacas e famosa pela revolução liderada por Fidel Castro e Che Guevara, Cuba reserva aos visitantes uma viagem rica em cultura, gastronomia e os melhores charutos do mundo para combinar com os dias de sol e mar cristalino.

Quer explorar um pouco mais de Cuba? Pegue carona e apaixone-se por essa trip incrível aqui!

Londres – UK

Londres é história e cultura nos quatros cantos da cidade, das linhas do metrô aos pubs. Impossível não se apaixonar por essa cidade cheia de museus, parques e tradições.

Pra quem quer saber o que fazer em Londres, leia aqui tudo o que precisa conhecer na Terra da Rainha! 👑

Buenos Aires – AR

Reserve um bom livro para essa viagem…. Leitura e café (ou um buen feca, como chamam os portenhos) nunca combinaram tão bem, principalmente em Buenos Aires. Cafeterias, livrarias, sebos e bibliotecas fazem parte do cotidiano argentino e também dos principais passeios para quem visita a cidade. Além disso, museus, monumentos, teatros e apresentações de tangos, entre uma e outra taça de vinho, farão da viagem do seu pai à terra hermana memorável!

Destinos para pais cervejeiros, apreciadores de vinhos e cachaças especiais

 

Rota da cerveja no Brasil

Porto Alegre e cidades da Serra Gaúcha no Rio Grande do Sul, Ribeirão Preto e São Paulo capital, além da Bélgica brasileira (a.k.a Minas Gerais) e o queridinho Rio de Janeiro são os melhores destinos no Brasil para quem não abre mão de uma boa cerveja. Quer saber onde saborear essas delícias artesanais e especiais? Confere os roteiros logo abaixo e seja feliz!

+ Tour cervejeiro

Rota do vinho no Brasil

O Brasil já tem sua própria rota de enoturismo e podemos nos orgulhar muito disso. Em um cenário entre colinas e montanhas, o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, é pioneiro no turismo ligado ao vinho e fará a alegria dos amantes da bebida. As belas cidades Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo fazem parte do circuito com as melhores produções do país, com gastronomia dos deuses e muita cultura italiana. 

Outra alternativa aos pais enófilos de plantão para apreciar in loco os melhores rótulos brasileiros é visitar o lindo Vale do São Francisco. Uma pequena e valiosa região no sertão, entre Pernambuco e Bahia, onde estão localizadas importantes vinícolas do Brasil, inclusive com reconhecimento internacional.

Achou pouco? Outras cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo estão se destacando na produção de excelentes vinhos. Se por acaso você estiver em alguma delas, considere-se um papai de sorte. Ah, quer saber quais são? Confere o mapa que fizemos com as novas novas regiões produtoras de vinho pelo Brasil e boa viagem!

Rota das cachaças especiais no Brasil

O Brasil tem mais de 450 anos de história, sabor e tradição na produção de cachaças. E para você não errar na dose, nem no destino, pode colocar na lista de viagens as encantadoras cidades de Paraty, no Rio de Janeiro, e Ouro Preto, em Minas Gerais, duas grandes produtoras do nosso destilado nacional. Saúde!

Destinos para pais aventureiros

 

Trilhas, mergulhos e cachoeiras no Brasil

Chapada Diamantina (BA), Cunha (SP), Capitólio (MG), Aparados da Serra (RS), Tríplice fronteira (RR), Angra dos Reis (RJ) e a Chapada dos Veadeiros (GO) são só alguns dos lugares incríveis no nosso Brasilzão para quem pretende fazer uma viagem rodeada de belezas naturais, e para a prática de esportes ao ar livre como trilhas, trekking e aquele revigorante banho de cachoeira. Veja abaixo as opções de roteiro e aventura:

+ Esportes e aventura no BR

 

Roteiros Go Outside

E para inspirar ainda mais os pais que não vivem sem uma boa aventura, confere as dicas e lugares incríveis visitados pelo nosso correspondente de emoção, Pepe Fiamoncini.

+ Go Outside

 

Destinos para pais místicos

 

Tailândia

Beleza exuberante, gastronomia exótica e fé em um único lugar. A Tailândia é um paraíso e um destino imperdível para os pais místicos. 

Japão

O Japão é um lugar super high-tech e totalmente mágico. Um destino que faz a gente se conectar rapidamente com o que há de mais moderno e tecnológico no mundo, ao mesmo tempo em que nos apresenta e vive costumes e tradições milenares. 

Peru

Ver e sentir de pertinho a magia, mistérios e encantos de Machu Picchu já valem a viagem ao Peru. Além disso, o país tem uma das gastronomias mais ricas e admiradas do mundo! 

Nosso post vai ficando por aqui. Esperamos que nossas dicas ajudem aos papais a ganharem cada vez mais o mundo! Vocês merecem!